Lembra que no Encontro Brasileiro de 2008, o Pkmax Parkour promoveu um festival de vídeos brasileiros? Processo similar irá acontecer no (B)East Coast Film Festival promovido pelo American Parkour. Durante o encontro haverá um telão onde serão exibidos vídeos previamente selecionados de todo o mundo. É uma boa oportunidade aqueles que através do Parkour se encantaram com o mundo da edição de vídeo e os festivais de curta metragem. No Brasil temos diversos bons exemplos como às produções do Bruno Rachacuca (Pkmax Parkour), Paulo Takeo (Parkour Araçatuba), Rafael Sotero (Panther Parkour), Pedro Thomas (Le Parkour Brasil) e Gabriel Pipolo (Geração Tracer).

Caso tenha interesse em inscrever o seu, expanda o tópico para maiores informações.

Para participar do festival basta seguir os passos:

1 – Enviar um email manifestando interesse de participação para skipper@americanparkour.com até o dia 19 de maio.

2 – No email coloque seu nome completo, apelido (se tiver), o nome do vídeo (caso não tenha coloque “TDB”), o tipo de vídeo (documentary, showreel, sampler…), o país de origem e a duração de tempo que você acha que ele terá.

3 – Comece a gravar e editar o seu vídeo (se não for escrever um já existente).

4 – Envie seu vídeo para skipper@americanparkour.com na mais alta resolução possível (faça upload do vídeo em um server, como o yousendit.com, ou envie um dvd para a organização até o dia 28 de maio).

Uma comissão julgadora irá analisar os vídeos, não pelos atributos físicos e movimentação dos atletas, mas pela edição, estória e beleza plástica.

PS: Em caso de haver texto é aconselhável enviar o vídeo legendado em inglês.

Desde já, boa sorte a todos!