Na última sexta-feira, Aracaju foi a primeira cidade do país a receber a Praça da Juventude. Para os que não a conhecem, trata-se de um projeto do Ministério dos Esportes que irá criar mais de 200 praças iguais a esta em todo o país.

Cada praça terá no mínimo 7.000 m² (a de Aracaju tem 20.400 m²) e contará com a construção de: um ginásio poliesportivo com banheiros e vestiários, pistas para salto triplo e à distância (com solado de amortecimento), pistas para caminhadas, quadra de vôlei de praia, áreas de exercícios e alongamentos, campo de futebol society, pista para skate, teatro de arena e teatro coberto, arquibancadas, centro de convivência da terceira idade com sala de ginástica, quiosques de alimentação, dentre outras coisas.

No último final de semana, eu (que moro em Aracaju) fui conferir a praça… e assim… Ela é FODA! Corri que nem um idiota pra lá e pra cá usando todo tipo de obstáculo que ela dispõe no caminho. Pra ter idéia do quanto dá pra se fazer, tive que dividir os flows em duas ou três partes pra conseguir atravessá-la por completo.

Então fique no aguardo e procure se informar melhor sobre a construção das Praças da Juventude em sua cidade. Só aqui em Sergipe, mais 8 iguais a esta já estão sendo construídas nas cidades do interior. O Parkour Brasileiro só tem a ganhar! É ponto para o Governo Federal! Expanda o tópico para fotos e videos sobre o projeto.

PS: Esse projeto é o de base. Todas as praças podem fazer suas modificações desde que sejam melhorias para o projeto original. A daqui de Aracaju, por exemplo, tem um complexo de barras gigantescamente maior que o demonstrado no video.