O pessoal da ABluPK (Associação Blumenauense de Parkour) anunciou o seu CFT – Curso de Formação de Tracers. O curso visa “moldar o caráter de um verdadeiro tracer”, é dividido em 2 módulos: Período de Instrução Individual Básica (PIIB) e Período de Qualificação. O curso é ministrado por ex-militares da infantaria, e o primeiro, iniciado no início de Novembro, é composto por uma espécie de treinamento de sobreviência, conceitos teóricos sobre o Parkour e treinamento físico “hell night”. Quer saber mais? Expanda o tópico ou acesse o site da ParkourSC!

As instruções do Período de Instrução Individual Básica (PIIB) são baseadas no Sistema de Instrução Militar do Exército (SIMEB) e compõem-se das seguintes matérias:
Conduta Militar; Educação Moral e Cívica; Justiça e Disciplina; Primeiros Socorros; Camuflagem; Marchas e Estacionamentos; Ordem Unida; Orientação; Treinamento Físico Militar; Sobrevivência; Transposição de Curso D’água; Pista de Cordas e Técnicas Especiais.

(…)

O Período de Qualificação trará embasamento teórico e prático como:
História do parkour; Filosofia; Nutrição; Lesões (tratamento e prevenção); Metodologia de treino; Obstáculos negligenciados (corrida, natação, escalada, rastejo…); Adversidades (obstáculo molhado, pés descalços, mãos amarradas, transporte de feridos…); Alongamento/Aquecimento/Esfriamento; Treino Técnico/Psicológico/Físico.