Alguns meses atrás a Associação Ibyanga de Parkour fechou parceira com a Secretaria do Estado através do Programa Educacional “Escola Aberta”. Durante 10 meses o Parkour terá um espaço reservado para a realização de oficinas na Escola Estadual Profº Eduardo da Motta Trigueiros.

As oficinas acontecem todos os sábados e são gratuitas para os alunos da escola, para a comunidade e para todos aqueles que se interessarem em praticar a atividade.

Oficina de Parkour em Maceió (10 meses de duração)
Local: Escola Estadual Profº Virgínio de Campos (Rua Senador Firmino Vasconcelos, s/n Ponta da Terra, próximo à Praça Lions)
Hora: das 08:00 as 12:00 e das 13:00 as 17:00
Mapa: http://img214.imageshack.us/img214/9607/imagemel.jpg

O Programa Escola Aberta é desenvolvido na rede estadual através de uma parceria entre a Secretaria de Estado da Educação e do Esporte (SEE), o Ministério da Educação (MEC) e a Unesco. Alguns dos resultados relatados por diretores, professores, pais e alunos envolvidos com o programa é de que houve uma redução da violência no ambiente escolar, melhoria dos índices de evasão, conservação do patrimônio público e geração de renda para a comunidade.

Atualmente, a iniciativa está presente em oito escolas estaduais, e possibilita a realização de atividades esportivas, de lazer e geração de renda para a comunidade nos fins de semana.