Primeiramente gostaríamos de felicitar nosso brother Lamarck Irineu pela aprovação de sua monografia na Paraíba com o tema: PARKOUR E AUTO-ORGANIZAÇÃO DOS GRUPOS PRATICANTES EM JOÃO PESSOA-PB. Muito gratificante ver nossa atividade sendo representada com responsabilidade no meio acadêmico.

E gostaríamos de informar sobre mais duas produções.

A primeira delas é um artigo científico já publicado pelo nosso querido Edilson Laurentino dos Santos. Conheço o Son pessoalmente e bem sei de toda a dedicação que ele tem dedicado ao Parkour ao longo dos últimos anos (apesar de não ser praticante). Pois essa semana ele publicou seu artigo entitulado: PARKOUR: O CORPO VIVENDO A URBANIDADE ATRAVÉS DA ARTE DO DESLOCAMENTO, pela Universidade Federal de Pernambuco e que para ser lido basta clicar aqui (ou pode se dirigir a nossa área de downloads).

E ainda em caráter de spoiler temos mais uma produção acadêmica vindo a toda com o nosso amigo Jhonatan Cruz Barros, de Volta Redonda-RJ, que tem pesquisado o Parkour já a bastante tempo e está nas vésperas de concluir o seu trabalho entitulado: O PARKOUR COMO ATIVIDADE DE AVENTURA E A EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR.

De antemão parabenizamos todos os nossos acadêmicos e agradecemos todo o trabalho no campo da pesquisa que vocês têm desenvolvido! E fiquem ligados que assim que maiores informações e trabalhos forem liberados, vocês serão os primeiros a saber.