Ao que tudo indica o momento de calmaria era somente a preparação para o que inevitável: sim, infelizmente estamos aqui para informar queas demolições no Parque dos Patins, na Lagoa Rodrigo de Freitas (RJ) já começou.

Para os que não sabem do que estamos falando, o espaço foi amplamente utilizado nos encontros cariocas e constituía um dos picos mais tradicionais e incríveis do Parkour Brasileiro.

No ano passado, o Omnis em parceria com o Portal Parkour uniu tracers de todo canto do Brasil em um abaixo-assinado contra a demolição do espaço. E embora o documento tenha chegado às mãos das autoridades, pelo visto não foi o suficiente para mantê-lo de pé.

Com a demolição, o Parkour brasileiro lamenta por mais um pico tradicional que se vai embora. Aos que nunca foram lá fica a vontade de voltar no tempo e aos que o conheciam as boas lembranças de ótimos momentos.

A área da cebola já foi completamente demolida. Os diretores do Omnis irão se informar com as autoridades de a destruição continua e se os castelinhos serão atingidos pela reforma. Lamentamos muito tudo isso.

Expanda o tópico para ver o vídeo do 4º Encontro Carioca que aconteceu por lá e fotos da demolição.