Vários já foram os projetos nesse nosso brasilzão que lutaram (e lutam) para que a construção de um Parkour Park em determinada cidade fosse construído. Dessa vez os meninos da cidade de Americana arregaçaram as mangas e estão antenados e dispostos a ir até as últimas consequências.

O Pulo do Gato teve acesso ao projeto completo (bastante sólido, diga-se de passagem) e após analisá-lo não haveria como não tomar partido e se engajar no que for possível para ajudar.

Na voz da própria organização:

“O Parkour está ficando cada vez mais popular entre jovens e adultos e o número de praticantes e equipes cresce continuamente. Os iniciantes procuram um lugar onde possam conhecer melhor o esporte e treinar. Sem um local adequado os praticantes se vêem obrigados a treinar em locais inapropriados e acabam pondo em risco a própria segurança. A construção do local os proporcionará maior segurança e incentivo para a prática regular, o que diminuirá o sedentarismo e aumentará a qualidade de vida da população.”

Como dá pra notar, a intenção é solidificar a cultura do parkour na sociedade e buscar o merecido reconhecimento para os praticantes.

Para os que moram em Americana, ou conhecem a cidade, o espaço pleiteado para a construção fica no terreno ao lado da pista de Skate localizada no bairro Chácara Machadinho II, R. Bahia 2232 – CEP: 13478-241 (Anexo I), próximo ao Centro Cívico de Americana, e que conta com 975 m² de espaço livre.

Já houveram algumas reuniões preliminares para apresentação do projeto e os meninos foram bem ouvidos e estão com a confiança e auto-estima lá em cima!

Então agora é a hora de fazer a sua parte mesmo morando do outro lado do Brasil!

Este abaixo-assinado precisa de sua assinatura para que seja utilizado como um dos argumentos favoráveis a construção. Não custa nada você dar o seu ok para que o Brasil (que ultimamente têm sofrido com a demolição de vários excelentes picos) possa ganhar um construído diretamente com as mãos dos praticantes!

Amanhã poderá ser você a utilizá-lo!