Recentemente o nosso país foi o palco do Red Bull Art of Motion, um dos maiores eventos mundiais para o Free-running onde é sagrado campeão aquele que conseguir levantar melhor a galera e fazer o melhor show.

Os valores analisados conseguiam deixar o evento não tão relacionado com o Parkour (definições básicas como “o melhor caminho, o mais simples e o mais rápido” não precisavam ser respeitadas). O que não é o caso do Fastbreak Parcouring World Championship 2001 que aconteceu agora no último dia 25.

O evento é organizado pela mesma marca que trouxe ao ar o Curta-metragem Aridne, com o Daniel Ilabaca no papel principal e, pelo que eu pude entender,  se firmou como uma competição similar ao Art of Motion, só que de Parkour.

A run do vencedor, o português Pedro Salgado, é magnífica, praticamente sem uma sequer respiração fora do lugar. Basicamente todas as passadas e decisões o levam pelo melhor caminho e o que concede maior velocidade. Ao contrário das edições passadas onde praticamentes bboys participavam e realizam flows sofríveis, o Parcouring parece que esse ano ganhou uma força extra (talvez por conta do Ariadne) e fez um evento que se se tornar moda em todos os países, dará ainda muito o que falar.

Já conhecia? Aprova? O que acha?

Para ver a apresentação do campeão basta expandir o tópico.

http://www.youtube.com/embed/0dJKN2X43ro?