Ouça!  

Baixe o podcast

Confesso que foi por acidente que descobri o trabalho de Vital Lima, cantor e compositor  de MPB do Pará. No entanto minha surpresa maior não foi a voz suave e a melodia que acalma em suas músicas, mas sim uma única faixa denominada “O Parkour”.

Obviamente minha orelha ficou de pé, pois em todos esses anos vimos e ouvimos composições horrorosas (normalmente raps sem sequer respeitar rimas)  sobre o tema. Não é o que acontece aqui.

A canção é um tributo a Alba Maria e faz um paralelo entre os praticantes de Parkour e a jornada de vida dos cantores.  Em descrição pelo próprio Vital “A letra ressalta a personalidade de uma cantora sem medo da entrega, capaz de mergulhar nas profundezas da arte e se jogar de corpo inteiro na música, sem se preocupar com os riscos.”

A inspiração para a faixa veio certa vez quando o compositor estava no Rio de Janeiro e se deparou com um bando de praticantes na passarela do Botafogo. Ele parou um instante, observou e uma melodia tomou-se forma.

Interessante recebermos um feedback em forma de música, não? Por esse motivo é tão importante nos portamos dignamente durante os treinos pois muitas vezes o comportamento da sociedade é apenas um reflexo daquilo que mostramos à ela.

Expanda o tópico para ter acesso ao download da faixa (é legal!) e ao vídeo onde ele canta em companhia de Arthur Nogueira.

Baixe a faixa do albúm em mp3