Como todos aqui já sabem, nesse carnaval foi realizado em Maceió o ilustríssimo Encontro Nordestino de Parkour em sua 5ª edição. De praxe, no final do evento ocorre uma assembléia, na qual é definida a próxima sede do encontro e a data de realização.

Mas esse ano houve um fato distinto! O Nordestino do ano que vem ficará em aberto por mais alguns meses. Relaxe e expanda aí que vou explicar!

Segundo fontes, os tracers Leonan e Chakal colocaram a bela cidade de São Luís como candidata e os “Novos Baianos” (Bruno Reis, Cabrini, Xixí, Moraes Moreira, Pepeu Gomes e Gustavo Imbuí) candidataram a experiente cidade de Salvador, que realizou o EBPK de 2009 e 4 estaduais, mas nunca um Nordestino.
Dado o impasse, a definição foi que os 2 tracers ludovicenses (quem é de São Luís) devem averiguar a possibilidade de realização do encontro até meados de Julho do presente ano. Caso haja risco para a realização do mesmo, os soteropolitanos sediarão o evento.

Outro detalhe que ficou em aberto, foi a data do evento. Caso seja mesmo em São Luís, o encontro será no Carnaval, como tradicionalmente. Mas sendo direcionado para Salvador, o evento seria na Semana Santa, ou seja, 40 dias após o carnaval. Assim como rolou na 3ª edição do evento, que foi em Recife. Dias antes falei com Pipou (Parkour Recife) sobre, e o mesmo justificou a quebra da tradição devido a amplitude do carnaval em cidades como Recife e Salvador.

Em resumo:

6º Encontro Nordestino de Parkour em 2013?

a) São Luís, de 8 à 12 de Fevereiro.
b) Salvador, de 29 à 31 de Março.

Aguardemos até Julho!