Teaching Parkour Sports in School Gymnastics (TPSSG) pode ser o primeiro livro voltado ao ensino do Parkour.

Publicado em 31 de agosto de 2011, o livro se propõe a tratar do ensino do Parkour, Freerunning e Parcouring (?) uma vez que todas essas praticas corporais derivam dos métodos clássicos de ginastica, todas podem ser aplicadas ao cenário escolar.

Trata-se de manual prático, contendo 458 ilustrações, que expõe todos os movimentos e exercícios gradualmente e metodicamente, desse modo torna-se necessário o mínimo de preparo inicial. Além disso, o livro traz exemplos de aquecimentos, relaxamentos entre outras coisas.

Para saber mais clique abaixo!

A primeira vista o livro assusta. A ideia de um compendio de movimentos soa absurda uma vez que depende das situação encontrada pelo praticante, e que cada praticante adapta o movimento a suas necessidades. Outra coisa que incomoda é o Parcouring, o termo caiu no ostracismo, salvo engano se referia um campeonato realizado na Europa Oriental envolvendo o Parkour e Freerun.

Entretanto lendo o inicio e olhando os capítulos, fiquei curioso. Alguns capítulos intrigam, o Cap 3.2 The Term Parkour Sports (O termo Parkour Sports), por exemplo, justifica o uso do termo.

Apesar de ler somente a preview, achei o TPSSG, inteligente e coerente, mesmo que discorde de alguns pontos. Em breve cadastrarei o titulo no serviço de compra de livros gringo da Livraria Cultura, buscando facilitar a compra para quem se interessar (inclusive eu).

Informações sobre Teaching Parkour Sports in School Gymnastics