Uma atitude surpreendente da polícia de Redcliffe e do Conselho Regional de Moreton Bay, Austrália. De acordo com o jornal local, as autoridades foram notificadas que alguns jovens da cidade estavam arriscando suas vidas pelas ruas, saltando telhados e invadindo propriedades privadas. Diante dessa situação sabe qual medida eles tomaram? Pasmem. Educar essas pessoas.

Eles reconheceram que o Parkour é uma atividade crescente na região e que poderia ser incorporada a cidade de forma benéfica. Nas palavras do administrador de assuntos juvenis, Jarryd Williams:

“Atualmente existem alguns locais próximos onde esses jovens podem praticar Parkour. O Sandgate PCYC oferece workshops onde eles podem aprender a treinar em segurança. E também o Conselho Regional de Moreton Bay identificou esse problema com crianças fazendo a mesma coisa e esta oferecendo a eles 10 dias de workshops, de 7 de Setembro até 5 de Outubro”.

O Sr. William disse ainda que se for demonstrado interesse dos jovens durante os workshops, então o conselho pode considerar a criação de um espaço seguro para eles.

 Cá pra nós… é tão surreal que parece até mentira! As autoridades locais educando praticantes sobre a prática? E é o pasto comendo a vaca é? Tô besta.