Recentemente duas iniciativas tem chamado a atenção dos tracers mais participativos da cena nacional. São elas:

  • A recentemente inaugurada Fan page da ABPK – Com o claro intuito de aproximar a entidade dos praticantes, coletando opiniões, promovendo a atividade benéfica e auxiliando na divulgação dos projetos futuros da associação.
  • O projeto de Representação Estadual – Com a proposta de formar uma rede de 27 representantes estaduais, dedicados a missão de auxiliar os praticantes em suas necessidades, como eventos, contatos com órgãos públicos, entre outros. Caso ocorra e dependendo de como for feito, isso pode ser o primeiro passo para a iniciativa organizacional e democrática de maior abrangência de território no parkour mundial.

É evidente que esses dois pontos compõem um projeto maior, aguardado a anos por vários praticantes, e que muito se pensou que nunca ocorreria. Estamos falando da Reestruturação/Abertura da Associação Brasileira de Parkour. Pouco a pouco mais informações estão sendo difundidas pela ABPK em seu blog e sua fan page. Fiquemos de olho!

Nota do autor: Tentei ser o mínimo parcial nesta postagem, noticiando fatos e falando pela equipe do PDG, que espera que tudo corra bem, e os traces de todo o Brasil topem deixar o egocentrismo de lado pela união e consequente benefício de nossa amada prática! Forte abraço e licença que agora vou treinar!