Semanas atrás noticiamos uma palestra do TEDx sobre Parkour e fizemos alusão ao dia em que o Sebastien Foucan subiu aos palcos. Fomos procurar a referência e não tínhamos divulgado ela por aqui. Então, para fins de arquivo (e a quem possa interessar) eis ela aqui.

No começo Foucan  fala da vida familiar dele com a esposa e filhos (really???) e conta um caso banal da esposa com a barata. Interessante ver que ele ainda se apresenta como “O fundador do Freerunning” e não utiliza mais o termo “Co-Fundador do Parkour”

Em alguns momentos parece que o Foucan esta lendo o livro dele “Find Your Way“:

“Não pense que aqui fora é seguro, não pense que aqui fora é perigoso: somente siga sua jornada: tenha menos medo de ter medo.”

No geral, a palestra é um tanto morna. Frustra qualquer expectativa que você tenha e só chama atenção pelo inglês dele que está bem bom.

Ele comenta ainda como foi enfrentar o medo para gravar as cenas de James Bond. E confessa que foi a coisa mais amedrontadora que ele já fez na vida.

“O medo depende da percepção e do seu ponto de vista. Focar no que eu tenho que fazer e aonde eu tenho que chegar. Eu estou bem consciente do que me dá medo, e espero que você também esteja do seu.”