Algum tempo atrás percebi que o Parkour Brasileiro sempre esteve enraizado nas redes sociais. Com a morte do orkut, toda a história de nossa atividade ficou perdida lá dentro. Foram toneladas de informação, debates, projetos, organização e artigos que foram jogados no lixo. Hoje temos o Facebook. Mas até quando? O Facebook além de ser bastante desorganizado não será para sempre. Quando migrarmos para outras redes sociais toda a história do Parkour Brasileiro será perdida de novo.

Para tentar resolver esse problema trabalhei o último mês para criar um sistema de troca de informação que fosse sólido para o Parkour Brasileiro: O Fórum Parkour Brasil. Um local livre de bandeira, de camisa e de grupos.

Ele é aberto a todos que quiserem construir e proteger a memória do Parkour nacional. Tudo que for produzido dentro dele não pertencerá a mim, a nenhum grupo ou a nenhuma entidade: será a nossa história e o nosso legado para as gerações futuras.

Obviamente que o projeto é ainda somente um sonho em minha cabeça. Por isso eu precisarei do máximo da ajuda de todos vocês para que ele se torne a ferramenta mais eficiente que estiver em nosso alcance de produzir. Se for do seu interesse, me ajude, ajude o Parkour da sua cidade e ajude o Parkour do Brasil.

O fórum estará sempre aberto a novas ideias, sugestões, debates e informação, agora e nos anos que se seguirão.

Vamos trabalhar?

http://forum.parkour.com.br/